segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Em primeira reunião com colegiado, Colombo cobra controle de caixa e maior fiscalização de obras





Florianópolis (12.01.2015) – O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e seu adjunto, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila participaram na última sexta-feira, 9, da primeira reunião do colegiado realizada em Lages. O encontro foi coordenado pelo governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Pinho Moreira, e reuniu todos os secretários e seus adjuntos.

Controle de caixa e fiscalização mais rigorosa de obras: essas foram as principais orientações repassadas pelo governador Raimundo Colombo. “Faremos um acompanhamento junto aos diretores financeiros de cada secretaria para a redução das despesas”, declarou o governador.

De acordo com o governador, todas as áreas da administração direta terão que mensalmente realizar uma prestação de contas com seus custos fixos, que envolvem, principalmente, folha de pessoal; com as despesas variáveis, que incluem todos os contratos, que serão discutidos e avaliados; e com a programação dos investimentos do setor. “Mensalmente, vamos ver o que dá para diminuir nos custeios, o que podemos cancelar nos variáveis e o que podemos aumentar nos investimentos. É um processo que vai motivando e integrando toda a equipe, com um resultado extraordinário. É uma mudança profunda, não é simples, mas estamos determinados. É essencial para melhorar a qualidade da nossa gestão", explicou Colombo.

 Mesmo hoje com as contas do Governo do Estado equilibradas, o governador ressaltou a importância do novo modelo diante do atual cenário nacional, com a expectativa de um maior ajuste fiscal por parte do governo federal. "Temos grandes desafios pela frente. É preciso muito preparo e trabalho em conjunto, com cada um de nós oferecendo o que temos de melhor. O cenário é desafiador, o Brasil melhorou muito nos últimos anos, mas nesse período aumentou também a exigência da população. Precisamos atender essas novas demandas no nível que a sociedade exige", discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário