quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SSP repassa ao CONEN viatura doada pelo Fundo Nacional Anti Drogas


Florianópolis (06.11.2014) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) repassou ao Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN) uma viatura Ford Ranger, doada pelo Fundo Nacional Anti Drogas. A doação é resultado de um convênio entre a SSP e a Secretaria Nacional Anti Drogas (SENAD).

O ato aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5, no gabinete do secretário César Augusto Grubba. Presentes ao encontro o presidente do CONEN/SC, delegado da Polícia Federal Ildo Rosa; a secretária-executiva Nádia Regina Correria; conselheiro Carlos Henrique do Amaral e Silva, e a Gerente de Apoio Operacional, Fernanda Farias.

De acordo com o delegado Ildo Rosa, a viatura será usada no trabalho junto aos Conselhos Municipais de Entorpecentes, em apoio e auxílio na fiscalização das comunidades terapêuticas. “Queremos fortalecer o trabalho do Conen nas comunidades. Por isso, esse veiculo chega no momento certo”, frisou Ildo Rosa.

Durante o encontro também foram tratados de assuntos como reforço no efetivo de servidores do CONEN e a regulamentação do Fundo Estadual de Entorpecentes, que permitirá o repasse de verbas estaduais, resultado de ações de perdimento de bens de traficantes.

O secretário também confirmou que, a partir do primeiro semestre de 2015, o CONEN estará em nova sede, junto ao prédio da SSP, no bairro de Capoeiras, garantindo assim uma maior integração entre os órgãos de segurança que atuam na área de prevenção ao uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário