quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SSP recebe em audiência comitiva de Pomerode

Florianópolis (26.11.2014) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, recebeu em audiência na tarde de quarta-feira, 26, comitiva da cidade de Pomerode, para tratar de assuntos como reforço no efetivo policial, instalação do pelotão de cavalaria e câmeras de vídeomonitoramento e melhorias na delegacia de polícia do município.


Segundo o presidente da Associação Comercial Industrial de Pomerode (ACIP) , Ivan Luis Blumenschein de Almeida, o efetivo da Polícia Militar vem decaindo com os anos, “a despeito do crescimento populacional, a cidade que já chegou a contar com 26 policiais, hoje conta com apenas 18”, afirma.


O secretário Grubba esclareceu que o aumento do efetivo da PM só será viabilizado no mês de março de 2015, com a inclusão de 365 PMs que estão em fase de conclusão do curso de formação policial. E lembrou que o governador Raimundo Colombo já autorizou esta semana a abertura de concurso para preenchimento de 500 vagas.


Com relação à instalação das das câmeras de vídeomonitoramento, o Secretário Grubba, ressaltou que as empresas participantes do processo licitatório para os links de transmissão, inconformadas com o resultado, optaram por judicializar a questão. “Essa licitação dos links não foi realizada pela SSP, e sim pela Secretaria da Administração, e está bloqueada por uma decisão judicial. É isso que está impedindo executar e finalizar o projeto. A secretaria da Administração está finalizando novo pregão” explicou o secretário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário