terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quatro servidores da SSP agraciados com a medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli

Florianópolis- 25.11.2014 – A Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, que é dada todos os anos aos profissionais do Executivo estadual que se destacaram no trabalho, foi entregue nesta terça-feira, 25, a 71 servidores públicos do Estado. A cerimônia será no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis e marca a 15ª Semana do Servidor Público. 
 
Na estrutura da Secretaria da Segurança Pública foram agraciados quatro servidores. São eles: Reginete Panceri (SSP), Paulo César Padilha (Polícia Militar), Juarez Ferreira (Instituto Geral de Perícias), e Ana Rosa Maria Ribas da Costa (Polícia Civil). Há quinze anos o governo do Estado reconhece o trabalho dos funcionários que se destacam em cada pasta da administração pública.

Formada em Economia pela UFSC, com mestrado na área de engenharia e gestão do conhecimento, Reginete, ou Regia como prefere ser chamada, é funcionária concursada da secretaria da Fazenda e tem vasta experiência na administração pública. Há quatro anos esta na SSP, onde exerce a função de diretora de Planejamento e Avaliações. Já coordenou o projeto Jica- em convênio com o governo Japonês para reestruturação e prevenção de desastres naturais, além de já ter atuado na secretaria de Defesa Civil e na secretaria de Estado de Planejamento.

À frente da diretoria da SSP, Regia coordena importantes projetos relacionados à administração de recursos provenientes de convênios federais, como o Pacto pela Segurança, além de reestruturação, manutenção e melhorias para as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias e Detran.

 A condecoração Alice Guilhon Gonzaga Petrelli foi instituída pelos Decretos nº 333 de 29/06/99 e nº 2.733 de 03/08/01.
O sentimento de gratidão ao trabalho prestado aos cidadãos catarinenses também foi citado pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira. “Essa é uma homenagem a quem faz além do seu trabalho, que se dedica para fazer uma Santa Catarina melhor e maior”, disse Pinho Moreira.

A Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli leva o nome da primeira servidora pública mulher do Estado. Alice foi nomeada em 1928, na Secretaria da Fazenda, Viação, Obras Públicas e Agricultura.

A Medalha é dada desde 1999. O servidor agraciado é escolhido por uma comissão criada em cada órgão e que segue diretrizes para a seleção. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário