quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cerimônia marca prensagem de primeiro lote de veículos atrelados a processos judiciais



Florianópolis (27.11.2014) – Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 27, no Complexo Administrativo da SSP, em São José, a prensagem do primeiro lote de veículos apreendidos e que estavam atrelados a processos judiciais. O ato, bastante prestigiado, contou com a presença de diversas autoridades. Neste primeiro lote judicial foram prensados 74 veículos, sendo 33 carros e 41 motocicletas. A prensagem destes veículos foi feita pela empresa Gerdau e autorizada por força da Resolução do Conselho da Magistratura número 04, de 9 de junho de 2014.


Em seu discurso, o secretário adjunto da Segurança Pública, Coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes, que coordenou todo o projeto de leilão e prensagem, agradeceu a parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público e destacou a importância do ato. “Este momento significa a materialização de um ardoroso trabalho que vem sendo desenvolvido pela SSP desde 2011”, frisou o oficial.
O coronel também fez um histórico do trabalho da Comissão, desde o início da sua reestruturação, em 2011, e exaltou o “trabalho sério, feito por uma equipe pequena,  porém obstinada,  e com grande senso de responsabilidade pública”, frisou.


Destacou que de 2011 até 2014 a Comissão coordenou e realizou 89 leilões, chegando a 45.394 veículos comercializados o que rendeu uma arrecadação aos cofres públicos de R$ 49.809.144,87.  Este valor é depositado numa conta indicada pelo Poder Judiciário para cobertura de eventuais deferimentos judiciais e de indenização.


Ao final da sua fala o secretário-adjunto agradeceu a todos os integrantes das Comissão e as pessoas que colaboraram para este momento. “São servidores e colaboradores que possibilitaram a mudança radical no cenário atual de pátios superlotados, a falta de controle e morosidade nas soluções deste problema que afeta a população em todos os estados do país”,


- Esperamos que os esforços despendidos até aqui, por todos aqueles que colaboraram para chegarmos a este momento, possibilitem a mudança radical no cenário atual de pátios superlotados, falta de controle e morosidade nas soluções deste problema que afeta a população em todos os estados do país”, frisou Menezes, que lembrou que o prensagem destes veículos permitirá de imediato a  abertura de mais 500 vagas e a retirada dos carros que estão recolhidos  em delegacias de polícia.


Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; Vice-Corregedor Geral da Justiça, desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes; juíza-corregedora Maria Paula Kern; promotor de Justiça Onofre José Carvalho Agostini, Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público;  Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, Silvinei Vasquez; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Valdemir Cabral,e seu sub-comandante, Coronel PM Paulo Henrique Henn; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, e seu adjunto, Valério Alves de Brito;  diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP) perito Rodrigo Tasso; delegado Akira Sato, diretor da DEIC, e o perito André Farias, do IGP.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário