quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Começa o III Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública


Florianópolis (08.10.2014) -Começou nesta quarta-feira, 8, III Seminário Internacional de Ciência Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, no auditório da FIESC, em Florianópolis. O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Segurança Pública, juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina, através dos Departamentos de Pós Graduação em Direito e Engenharia e Gestão do Conhecimento – EGC. O evento vai até o dia 10 e a programação ocorre das 9h às 18h.


A Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civil de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Instituto Geral de Perícias e a Polícia Rodoviária Federal, também estão participando através dos seus Centros de Ensino.

 
O seminário tem por objetivo estimular a integração e a pesquisa, proporcionando palestras, discussões, debates, apresentação de trabalhos acadêmicos e mostra de tecnologias voltadas à Segurança Pública, contando com a participação de profissionais da área, do meio acadêmico e da sociedade. Além disso,faz parte do calendário acadêmico do Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), sendo válido como atividade de extensão.


Para o Coronel PMRR João Alfredo Ziegler Filho, um dos coordenadores do encontro, uma das propostas do seminário, é o compartilhamento de projetos e idéias e estimular a troca de experiência entre os profissionais que atuam na segurança pública. “Também buscamos promover o aprimoramento e atualização do corpo docente e discente dos centros de ensino vinculados à área da segurança pública,” destacou o oficial.


Participaram da cerimônia de abertura o secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes, no ato representando o secretário César Augusto Grubba; perito Rodrigo Tasso, diretor Geral do Instituto Geral de Perícias; Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Corobel BM Marcos de Oliveira; promotor Sidney Dalabrida; Coronel PM João Ricardo Buzi, chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar e representantes da Polícia Rodoviária Federal, UNOESC e Academia da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário