terça-feira, 14 de outubro de 2014

CFAP realiza Formatura de Fogo de 240 alunos soldados



Florianópolis (14.10.2014) - Na noite desta segunda-feira,  13,  o Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM) apagou suas luzes para realizar a tradicional Formatura do Fogo. Na ocasião, 240 alunos soldados receberam a farda, símbolo da atividade policial militar. O uso do fardamento pelo policial militar conclui o estágio inicial de sua formação, aumentando suas responsabilidades na sua rotina institucional, reforçando a ideia de que o mesmo faz parte de uma instituição comprometida com a segurança pública e com o bem do cidadão. Mesmo a intensa chuva não tirou o brlho da ocasião.



Ao usarem o uniforme da Corporação, os futuros policiais militares passam a ser representantes legítimos do estado de Santa Catarina, tendo por missão a proteção de todos os cidadãos, bem como do patrimônio público e privado. O uso da farda, suas insígnias, distintivos e condecorações, visam à padronização da apresentação pessoal, a identificação de relance do policial militar e seu respectivo grau hierárquico, bem como suas especialidades.



Na oportunidade, estavam presentes o diretor de Instrução e Ensino (DIE) da PM, coronel José Aroldo Schilisting, o comandante do Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Praças (CFAP), tenente-coronel Renato José de Souza, o comandante da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), tenente-coronel Marcos Vieira, o chefe de Estado Maior da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Renato Cruz Júnior, o diretor do Colégio Feliciano Nunes Pires, tenente-coronel João Carlos Neves Júnior além de demais autoridades, familiares e amigos, os quais realizaram a entrega das coberturas aos alunos soldados. Foi um momento de grande alegria e emoção.




O comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Renato José da Silva, salientou a importância desse rito de passagem aos futuros policiais, desejando aos alunos soldados uma vida próspera na Corporação.



A partir de agora, cabe aos alunos soldados zelar ainda mais pela sua apresentação pessoal, bem como o correto uso do fardamento. O policial militar leva à sociedade, através dos serviços a ela prestados, do aspecto de seu uniforme e a aparência pessoal, a capacidade da Corporação de melhor atender sua necessidade, para tanto, deve o policial militar ter um aspecto que inspire confiança ao público.



No final da solenidade, o diretor da DIE, coronel José Aroldo Schilisting também deixou uma mensagem aos alunos soldados sobre o novo ciclo iniciou na data de ontem, além das novas responsabilidades e mudanças que o uso da farda traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário