sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bombeiros em formação promovem evento em prol de crianças vítimas de câncer


Florianópolis_ Pensando em promover a integração entre o Corpo de Bombeiros Militar e a comunidade, o Centro de Ensino Bombeiro Militar está organizando um evento com várias atrações para as crianças e seus familiares. O Sonho de Criança acontecerá na tarde deste domingo, 12 de outubro, Dia das Crianças, na sede do Centro de Ensino Bombeiro Militar, no bairro Trindade, na Capital, entre 12h e 17h. Além de atividades de instrução e entretenimento para os pequenos, o evento também contempla ações em prol de crianças vítimas de câncer.


As cerca de 50 alunas do Curso de Formação de Soldados, do CEBM, organizaram um “Cabelaço”, que consiste na doação de 15cm do próprio cabelo para a confecção de perucas infantis, revertidas para a ala infantil do Cepon- unidade hospitalar referência no tratamento de vítimas de câncer. Dois salões de beleza se disponibilizaram a oferecer profissionais para a realização dos cortes. Já os homens, também bombeiros em formação no CEBM, cortarão o cabelo em troca de brinquedos, os quais também serão revertidos para as crianças internadas.


Entre outras atividades, estão previstas instruções voltadas às crianças, sobre noções de segurança nas praias, de prevenção de incêndios, pista de busca terrestre, e ensinamentos básicos sobre primeiros socorros. Todas as orientações serão dadas por bombeiros alunos do CFAP- Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.


O Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar fica na Rua Lauro Linhares, 1213, Trindade- Florianópolis. A entrada é gratuita e todos podem participar.
Mais informações podem ser obtidas com o diretor do Centro de Ensino Bombeiro Militar- Ten. Cel. BM. Aldo Baptista Neto: 48_ 9142-0880.


Nenhum comentário:

Postar um comentário