quinta-feira, 16 de outubro de 2014

97 servidores da SSP se formam em pós-graduação em Treinamento Físico em Segurança Pública


Florianópolis (16.10.2014) -  Foi realizada nesta quinta-feira, 16, a solenidade de encerramento do Curso de Especialização de Treinamento Físico em Segurança Pública, em que 97 agentes da Segurança Pública estarão se formando. O evento foi realizado no Teatro Pedro Ivo Campos.

O curso foi criado a partir do Projeto de Capacitação Profissional em Atividade Física e Qualidade de Vida, firmado através do convênio entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) em 2011. Este programa, implementado efetivamente em 2013, iniciou com uma avaliação física de uma amostragem de 5% de cada instituição que compõem a SSP.
Em outro momento, pegou-se estes resultados e foi feita uma análise que levou a um diagnóstico que corroborou com a necessidade de implementação de um programa interinstitucional com foco na promoção à saúde. O curso foi a terceira etapa para capacitar operadores da segurança pública que retornarão às suas lotações e serão multiplicadores de futuros macronúcleos de saúde.

A partir desta capacitação, a Polícia Civil, visando institucionalizar o programa, por meio da Coordenadoria de Saúde Ocupacional, do Setor de Gestão de Pessoas da Instituição, criou o Programa de Incentivo de Promoção à Atividade Física. “Várias atividades já estão sendo programadas para motivar os servidores a se tornarem ativos fisicamente e obter os benefícios para a saúde mental e física que advém desta mudança”, ressalta o policial civil, Gabriel Paixão, responsável pelo programa dentro da Polícia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário