segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SSP inaugura Central Regional de Emergência de Herval d’Oeste e instala Núcleo do IGP em Curitibanos



Florianópolis (15.09.2014) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) inaugura nesta terça-feira, dia 16, a Central Regional de Emergências (CRE) de Herval d’Oeste, no meio-oeste. A Central Regional de Emergências passará a funcionar como centro regional de atendimento e despacho de ocorrências policiais e emergências, com área de cobertura inicial para os municípios de Herval e Joaçaba, porém com plano de expansão para atendimento centralizado em mais 8 municípios pertencentes ao 26º Batalhão de Polícia Militar.

A cerimônia acontece partir das 18 horas, na sede do 26º Batalhão da Polícia Militar. No mesmo dia, às 11 horas, a SSP instala o Núcleo Regional de Perícias de Curitibanos.

A CRE de Herval d’Oeste irá funcionar em prédio próprio, anexo ao quartel do 26º batalhão. A obra tem três pavimentos, com área útil de 250 m2, sendo que o terceiro pavimento foi readequado e adaptado para a instalação da sede da CRE. As novas instalações também, receberam melhorias em equipamentos e sistemas de comunicação, num investimento de R$ 600 mil, recursos originários do Fundo de melhoria da SSP. Num primeiro momento a central atuará em integração operacional com os serviços da Polícia Militar e Polícia Civil. Até o final do ano deverá ocorrer a incorporação do atendimento dos serviços do SAMU.

A CRE de Herval também passará a gerenciar o sistema de videomonitoramento urbano das cidades de Herval e Joaçaba, que compreende 22 câmeras de segurança. Atuarão na Central um número médio de 14 profissionais por turno de serviço, entre policias militares, agentes temporários e profissionais do SAMU local.

Curitibanos ganha Núcleo Regional de Perícias

A agenda de trabalho prevê também a instalação do Núcleo Regional de Perícias de Curitibanos. A nova sede fica localizada na Rua Daniel Moraes, 40 – Bairro Nossa Senhora Aparecida. A instalação acontece a partir das 14 horas. 
O novo prédio possui 250 m2 de área útil, tendo sido adaptado para os laboratórios e sala s de trabalho. A SSP investiu R$ 30 mil na adaptação do prédio. Serão oferecidos serviços de medicina legal, identificação civil (expedição de carteira de identidade), identificação criminal e perícia criminal.  A estrutura funcionará com um efetivo de oito funcionários – 02 peritos, 02 papiloscopistas, 02 auxiliares de medicina legal e 02 estagiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário