terça-feira, 30 de setembro de 2014

Secretário confirma reforço de policiamento nas ruas e escolta a ônibus na Grande Florianópolis



Florianópolis (30.09.2014) - O secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, disse que as polícias Civil e Militar vão intensificar a atuação em pontos críticos e manter a escolta nos ônibus que circulam pela Grande Florianópolis. A decisão foi anunciada logo após uma reunião na tarde desta segunda-feira, 29, entre os integrantes da cúpula da segurança Pública do Estado e do governador em exercício, Nelson Schaefer.


A medida visa coibir a série de ataques a ônibus e a bases policiais registradas nas últimas horas na região da Grande Florianópolis. “A polícia está preparada e vai dar uma resposta rápida e efetiva para evitar novos ataques”, disse Grubba.


O secretário informou que há uma investigação em andamento, e que informações preliminares indicam que os ataques podem ser em função das ações policiais na repressão e combate ao tráfico de drogas, principalmente na Capital. De acordo com o secretário, este ano já foram apreendidos cerca de três toneladas de drogas, “e isto provoca uma redução na venda de drogas nos pontos de tráfico”.


O balanço da sala de situação, no período de 26 até hoje, 30 de setembro, indica que neste período foram 20 ataques. Nas últimas 24 horas, das 7 horas de ontem, dia 29, às 7 horas de hoje, 30, foram contabilizados 10 ataques.


Os dois últimos foram registrados em Tijucas, às 3h05 desta madrugada, quando cinco ônibus que estavam estacionados no pátio da empresa de Transporte Coletivo Beira Rio, no bairro Pernambuco, foram atacados. Ninguém testemunhou o incêndio. Horas depois, às 6h25, foram feitos disparos contra a 3ª Companhia da PM, no Campeche. Não houve feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário