segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Interseg 2014 começa nesta terça-feira, dia 9

Florianópolis (08.09.2014) – Começa nesta terça-feira, 9, em Florianópolis a Conferência IACP (Associação Internacional dos Chefes de Polícia IACP), 2014 que acontece durante a IACP Interseg - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública. Trata-se do único evento voltado totalmente à segurança pública do país. A abertura do evento acontece a partir das 13h30, no Centrosul, com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do presidente da IACP, Yost Zakhary e do Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba.
Regina Miki, titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP - fará a palestra magna, que tem como tema “As ações da Senasp no ensino de segurança pública e SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública)”. 
 
De acordo com Rubens Slaviski, diretor de negócios do evento, nesta edição serão três importantes pilares: o aperfeiçoamento e educação em segurança pública, o encontro dos colegiados e, claro, as novidades tecnológicas. “A IACP Interseg vai oferecer atualização no que há de mais moderno em estratégias e equipamentos, com foco na evolução da segurança pública brasileiro”, diz Slaviski.

Paralelo a Conferência e a Feira estarão reunidas autoridades federais e estaduais dos principais colegiados da segurança pública de todo Brasil, entre eles o CONSESP - Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública, CNCG - Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil, CONCPC - Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (Policiais Civis do Brasil), LIGABOM – Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, DPRF Superintendentes - Reunião dos Superintendentes Regionais do Departamento da Polícia Rodoviária Federal e dos PERITOS - Conselho Nacional de Dirigentes Gerais de Órgãos Periciais Forenses. A novidade para 2014 fica por conta da reunião anual da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, que pela primeira vez fará a reunião anual (ENEME- Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais). 
 
Também estão previstos painéis sobre a situação das drogas na América Latina e os desafios do ensino policial no Brasil.

 A IACP Interseg 2014 conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário