terça-feira, 26 de agosto de 2014

Florianópolis será sede de evento internacional voltado à Segurança Pública


Florianópolis (26.08.2014)  - Entre os dias 9 e 11 de setembro, Florianópolis será a capital de referência na Segurança Pública da América Latina, quando será realizada a 14.ª edição da Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP) Interseg, que reunirá, exclusivamente, temas relacionados à segurança e estratégias policiais do mundo todo. O evento, que tem previsão de receber 6,5 mil pessoas, acontecerá no Centrosul.  

 Durante a IACP Interseg 2014, um dos principais focos será a capacitação profissional. Dividido em dois dias, um ciclo de palestras sobre os principais e mais atuais temas de segurança pública servirá como cenário para a troca de experiências entre as forças policiais. Além deste viés da discussão e troca de ideias sobre a segurança entre os chefes de polícia e instituições que compõem a segurança pública nacional, há a abordagem  tecnológica com  realização da Interseg – uma feira que reúne o que há de mais moderno e inovador em equipamentos para controle, prevenção e combate à criminalidade.  

 A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da sua Diretoria de Integração, integra a comissão organizadora do evento. Mais informações do evento pelo link: http://www.feirainterseg.com.br/ 
   
 Sobre a IACP 

A Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP) promove quatro encontros internacionais por ano, que ocorrem sempre em algum estado americano, europeu, indiano e brasileiro. No Brasil, a edição do ano passado aconteceu no Rio de Janeiro. Em 2014, Santa Catarina, o diferencial do encontro será o enfoque acadêmico e de pesquisas sobre segurança. Isso porque a Secretaria Nacional de Segurança Pública Senasp, busca integrar a participação do Fórum Nacional de Segurança Pública.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário