terça-feira, 19 de agosto de 2014

Corpo de Bombeiros Militar: Batalhão de Operações Aéreas tem novo Comandante

Florianópolis (19.08.2014) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na manhã desta terça-feira (19) da cerimônia de passagem de comando no Batalhão de Operações Aéreas (BOA) . O Tenente Coronel BM Edupércio Pratts deixou o comando da unidade e assumindo o Tenente Coronel BM João Batista Cordeiro Júnior. Após quatro anos e oito meses à frente da unidade (desde a sua criação em 2010), o comandante substituído assume o cargo de Diretor de Ensino do CBMSC.

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Marcos de Oliveira, fez a leitura da referência elogiosa e um agradecimento especial ao Tenente Coronel BM Edupércio pelo trabalho realizado. Ele destacou que “a história de vida deste oficial se confunde e se mistura com a da aviação militar, tendo ele guiado os primeiros passos deste importante processo de modernização dos serviços de bombeiro em Santa Catarina”.


O Tenente Coronel BM Edupércio fez o uso da palavra e agradeceu aos familiares e amigos pelo suporte durante a implantação do Batalhão de Operações Aéreas. Destacou ainda o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, que apóia a viabilização financeira dos serviços e possibilitou a implementação do suporte avançado de saúde nas aeronaves, por meio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU): são sete médicos e sete enfermeiros com experiência em suporte avançado de vida aeroespacial integrando a equipe do BOA.

Compareceram ainda autoridades civis e militares, oficiais e praças, Bombeiros Comunitários, imprensa, comunidade, alunos e professores do Centro Educacional Complementar Tapera; Escola Básica Municipal Batista Pereira e da Escola Estadual Baldicero Filomeno.


 Novo Comandante


O Tenente Coronel BM João Batista é piloto comercial (CANAC 136262) com cursos e estágios em segurança, prevenção e acidentes aeronáuticos. Possui 27 anos de efetivo serviço na corporação, os últimos dez dedicados à 6ª Seção do Estado-Maior Geral, sendo responsável pelo planejamento orçamentário e financeiro. É bacharel em Direito e especialista em Gestão de Serviços Públicos. Atualmente realiza o curso de Altos Estudos Estratégicos, uma parceria da corporação com a UDESC/ESAG.



Título honorífico Amigo do Bombeiro


O Sr Eloy Biesuz, presidente da empresa Helisul Táxi Aéreo, recebeu o título honorífico Amigo do Bombeiro, concedido a pessoas e entidades que tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário