quarta-feira, 9 de julho de 2014

SSP recebe representantes do Alto Vale e Facisc para tratar do efetivo policial na região

Florianópolis (09.07.2014) Comitiva de prefeitos e lideranças políticas e empresariais do Alto Vale do Itajaí foram recebidos nesta quarta-feira (9) em audiência pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, para tratar da questão do efetivo policial.
 

César Grubba explicou que recentemente foram formados 852 novos policiais militares que passam a fazer parte da corporação catarinense e também já foi autorizado lançamento para um novo concurso para outros 500 policiais. “Sabemos que a necessidade é maior, porém temos capacidade limitada para cada turma formada. Hoje nosso efetivo estadual é de 11.200 policiais, se tivéssemos mais 4 mil seria ideal, mas ainda não temos como formar este número todo de uma só vez “, esclarece.
  

Outro concurso público em andamento é o de ingresso na Polícia Civil, cujas inscrições encerraram dia 26 de junho. São oferecidas 406 vagas nas carreiras de delegado de polícia (66) e agentes de polícia (340). De acordo com o secretário, o projeto de recomposição policial é tratado como prioridade no governo. “Em três anos e meio a administração estadual já nomeou mais de 5 mil novos profissionais da segurança”, destacou.

O secretário também se solidarizou com os empresários e afirmou que fará o que for possível para recompor o efetivo na região. “A preocupação de vocês também é minha. Reconheço que o Estado cresceu e a demanda de policiais não acompanhou, mas estamos buscando melhorar o cenário. Adquirimos equipamentos novos, por exemplo, e precisamos de pessoas para colocá-los em uso”, afirmou Grubba.



Participaram da audiência representantes dos municípios de Agrolândia, Braço do Trombudo, Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo, Salete, Santa Terezinha, Taió e Trombudo Central além do deputado Aldo Schneider e o ex-presidente da Facisc e atual presidente do Conselho Superior da entidade, Alaor Francisco Tissot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário