terça-feira, 22 de julho de 2014

SSP recebe em audiência Cônsul de Israel para tratar de parcerias

Florianópolis (22.07.2014) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (22), o Cônsul de Israel em São Paulo, Yoel Barnea. A visita teve como objetivo ampliar os contatos e possibilitar possíveis convênios de forma a compartilhar a experiência de Israel nas áreas da segurança e tecnologia.

No encontro Grubba fez um diagnóstico do sistema segurança pública em Santa Catarina, destacando os índices de criminalidade que colocam o Estado na última posição do ranking da violência com as menores taxas do país. O secretário, também enfatizou, a importância de se estabelecer parcerias que permitam uma troca de experiência com os profissionais de Israel.

Ele sugeriu, por exemplo, troca de experiência nas áreas de inteligência e monitoramento nos espaços públicos, hoje feito através do sistema de câmeras de vigilância.

Yoel Barnea tem extensa carreira diplomática que começou em 1981. Entre os anos de 1983 - 1985 foi segundo secretário da Embaixada de Israel em Santiago de Chile, Chile. Mais tarde, entre 1985-1988 assumiu o cargo de primeiro-secretário da embaixada israelense em Bonn, Alemanha.

A partir de 1988, e durante dois anos, foi primeiro-secretário do Departamento de América do Sul do Ministério das Relações Exteriores.Entre os anos de 1989 - 1992 foi conselheiro na Embaixada de Israel em Budapeste, Hungria.

Em setembro de 2000 assumiu o cargo de Diretor do Departamento para a África Ocidental e Central do Ministério das Relações Exteriores israelense.Entre 2005 e 2009 foi embaixador de Israel no Uruguai.

Ao final do encontro ficou definido que o Consulado de Israel enviará para Santa Catarina documento com sugestões de possíveis parcerias que poderão concretizadas.

Além do secretário, e do seu adjunto, Coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes, também participaram do encontro o Comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Valdemir Cabral; o Delegado Geral adjunto da Polícia Civil, Valério Alves de Brito; o Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Marcos de Oliveira; o Diretor Geral do IGP, Rodrigo Tasso; o diretor da Academia de Perícia Forense, perito Miguel Colzani; diretor de inteligência da Polícia Civil, delegado Alexandre Kale, e o gerente de Relações Institucionais da Diretor de Integração da SSP, Tenente Coronel Marcus Vinicius Bedretchuk.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário