quinta-feira, 3 de julho de 2014

Oeste ganha Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil e forma novos PMs



Florianópolis (03.07.2014) – O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, entregaram  hoje (3) o helicóptero modelo esquilo no valor de R$ 4,5 milhões, adquirido através de convênio com a Senasp(Secretaria Nacional da Segurança Pública), firmado entre o Ministério da Justiça e a SSP. No mesmo ato, foi inaugurada a Base do Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil (SAERFRON). 

O espaço vai funcionar em um hangar no aeroporto, cedido através de contrato de cessão de uso entre a prefeitura de Chapecó e a SSP, com a interveniência da Polícia Civil. O hangar tem aproximadamente 400 metros quadrados de área. A administração municipal realizou investimentos em pavimentação asfáltica, piso e a cobertura do espaço que será utilizado.

O helicóptero vai servir de apoio ao policiamento especializado de fronteira, no âmbito do Enafron – Estratégia Nacional de Fronteira. A aeronave será utilizada nas mais diversas atividades, desde missões policiais, de inteligência e outras operações de polícia, bem como para auxílio a outros órgãos, em ações de saúde, de defesa civil e em atividades de bombeiro.

Também em Chapecó o governador Raimundo Colombo e o secretário César Grubba participam da formatura de novos policias militares. O ato foi realizado no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, no Salão Nobre. Os soldados vão atender as regiões de Chapecó, Concórdia e São Miguel do Oeste. Só em Chapecó serão 70 novos policiais nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário