terça-feira, 15 de julho de 2014

Delegado Ildo Rosa eleito novo presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes de SC

Florianópolis (15.07.2014) - O delegado da Polícia Federal Ildo Raimundo da Rosa, 63 anos, foi eleito na manhã desta terça-feira (15) o novo presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen/SC), conforme  previsto no  Art. 4º  § 1º do Regimento Interno. A eleição teve a participação de um grupo de conselheiros, que definiu pela escolha do delegado Ildo Rosa com base na sua experiência e trabalho profissional desenvolvido nesta área. Além de Ildo Rosa foram definidos os nomes da delegada da Polícia Civil Sandra Mara Pereira (vice-presidente) e Nádia Nádia Regina Corrêa (secretária executiva).

O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) é um órgão colegiado, de caráter permanente, criado pelo Decreto Governamental nº 18.505 de 19/11/82 e instituído pela Lei nº 13.641, de 27 de dezembro de 2005.

É constituído por 22 membros titulares e igual número de suplentes, representantes paritários de órgãos governamentais e entidades não-governamentais. Vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o Conen existe para deliberar, normatizar e executar a política estadual de prevenção, fiscalização, recuperação e repressão de entorpecentes no Estado, em consonância com os objetivos da Política Nacional Sobre Drogas.

Para isso, articula ações com instituições, nacionais e internacionais, governamentais e não-governamentais de medidas de Políticas Públicas Sobre Drogas; promove e incentiva a realização de eventos, estudos e pesquisas; e estimula a atualização permanente de servidores das instituições envolvidas em ações sobre drogas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário