quarta-feira, 9 de julho de 2014

Conseg do Sul da Ilha inicia tratativas para construção do novo complexo policial da região

Florianópolis (09.07.2014) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência, na tarde desta quarta-feira (9), representantes do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg – do Sul da Ilha para tratar do início das obras de construção do Complexo de Segurança da Polícia Civil no Sul da Ilha.
 
De acordo com o secretário, a previsão é de que tão logo seja concluído o levantamento topográfico do terreno será possível iniciar as obras. Para tanto a SSP já garantiu o empenho de R$ 50 mil para começar os trabalhos. O valor para a construção estará no orçamento de 2015. Os recursos serão disponibilizados pelo Fundo de Melhoria da Polícia Civil. 

O terreno tem área total de 2,5 mil m² e está localizado na Rodovia SC 405, próximo ao terminal de ônibus do Sul da Ilha. A nova estrutura física proporcionará melhor atendimento à população e favorecerá o trabalho dos policiais.

 O complexo atenderá os bairros Campeche, Ribeirão da Ilha, Tapera, Pântano do Sul, Rio Tavares, Morro das Pedras, Armação e Costa de Dentro. A sede da delegacia ficará instalada geograficamente em ponto central da circunscrição, facilitando o acesso dos moradores da região.

Também participaram da reunião o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Juarez Medeiros de Souza; presidente do Conseg do Sul da Ilha, Carlos Thadeu Lima Pites, e seu vice, Sérgio Aspar e o vereador Vanderlei Farias, autor do anteprojeto que permitiu a doação do terreno por parte da Câmara Municipal de Florianópolis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário