quinta-feira, 26 de junho de 2014

Comissão de leilão implanta novidades no leilão de Navegantes

Florianópolis (26.06.2014) - A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta terça-feira, 24, o 14º leilão do ano, em Navegantes. No certame comandado pelo leiloeiro Giovano Alves foram implantados dois novos procedimentos, que visam garantir maior segurança aos participantes e agilidade nos leilões. 

A partir desta edição, a única forma de pagamento dos lotes arrematados será por depósito identificado através do CPF do comprador, sendo assim, ficam excluídas as formas de pagamento por dinheiro ou cheque no local do evento. Outra novidade é que os veículos sem direito à documentação - sucatas, somente poderão ser vendidos para empresas que atuam na área de veículos, através do CNPJ. O cadastro é feito no dia.

O presidente da Comissão Estadual de Leilão, Cel. PM Edson Rui Castilho, explicou que as mudanças vieram a partir das necessidades avaliadas durante os leilões. “Eliminando a rotatividade de dinheiro no dia do evento, proporcionamos mais segurança aos participantes, que não precisam mais andar com grandes quantias. Já a venda de sucatas para empresas vem garantir a destinação apropriada desses veículos, que só podem ser utilizados para a comercialização das peças. Muitas pessoas têm nos agradecido por essas medidas”, destacou Castilho.

Cerca de 600 pessoas, de todas as regiões de santa Catarina, participaram do leilão onde foram vendidos 545 lotes, sendo 385 sucatas e 160 circuláveis, totalizando R$ 813 mil.
O valor arrecadado servirá para quitar débitos que os veículos apreendidos possuíam com o estado (licenciamento, IPVA e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários das prefeituras onde os veículos estavam depositados.

Os próximos leilões serão realizados em Lages (1/7), Sinasc (15/7) e Gaspar (22/7). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário