quinta-feira, 26 de junho de 2014

5ª Região Policial receberá reforço de 94 militares

Florianópolis (26.06.2014) – Em audiência na tarde desta quinta-feira (26) com prefeitos e representantes da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, confirmou que a região receberá reforço no contingente policial de 94 militares para atuar na 5ª Região Policial Militar (RPM). Serão 82 policiais masculinos e 12 femininas.

Os 82 policiais serão distribuídos nos dois batalhões de Joinville (20 PMs cada um), 20 em Jaraguá do Sul e 11 para São Francisco do Sul e São Bento do Sul. As PMs femininas serão incluídas na corporação a partir de agosto quando concluem seu curso de formação. 

O secretário César Augusto Grubba explicou que a expectativa, passada esta primeira fase, é de promover novas inclusões com a realização de concurso interno de remoção quando, então, serão atendidas regiões com defasagem de policial.

Participaram da reunião o presidente da AMVALE (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), prefeito de Guaramirim Lautro Frolich; prefeito de Schroeder Osvaldo Jurck; prefeito de Massaranduba, Fernando Reinke; prefeito de Jaraguá do Sul Dieter Jansen, e o deputado Carlos Chiodini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário