quarta-feira, 11 de junho de 2014

1° BBM APRESENTA LEI DO PODER DE POLÍCIA ADMINISTRATIVA À PREFEITURA DA CAPITAL

Florianópolis (11.05.2014) – Na última segunda-feira (09/06) o 1º Batalhão, através do seu comandante - Tenente Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff, do Chefe e Subchefe da Seção de Atividades Técnicas, respectivamente Major BM Jesiel Maycon Alves e 1º Tenente BM Anderson Medeiros Sarte, apresentou a Lei 16.157, de 11 de novembro de 2013 (Lei do Poder de Polícia Administrativo) ao colegiado do Poder Executivo Municipal de Florianópolis.


Na ocasião em que estava reunida a cúpula da Prefeitura da Capital do Estado houve a exposição dos principais aspectos dessa lei e do decreto que a regulamenta (Dec. nº 1.957, de 20 de dezembro de 2013), para esclarecer, orientar e advertir acerca do envolvimento por parte da Prefeitura para com o Corpo de Bombeiiros Militar, em especial as normas e requisitos essenciais de prevenção e segurança contra incêndio e pânico nas edificações de Florianópolis.


O Prefeito César Souza Júnior ressaltou a parceria existente entre a Prefeitura e o 1º BBM, destacando que a Prefeitura se engajará nos assuntos atinentes ao tema e nomeou o Secretário Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Sr Raffael de Bona Dutra, como sendo o vínculo entre a Prefeitura e o 1º Batalhão para fins de regularização das edificações municipais perante a legislação que passará a vigorar a partir de 29 de junho. Ele ainda enalteceu a importância da matéria e acentuou a iniciativa da exibição, pois assim todos os Secretários Municipais puderam ter ciência das alterações que ocorrerão, e poderão, cada qual na sua pasta, otimizar os processos da Prefeitura já adequando-os aos novos diplomas legais.


Ficou também agendada com a Secretaria de Turismo uma exposição nos mesmos moldes, voltada às empresas e profissionais liberais promotores de eventos, a fim de ressaltar os aspectos atinentes aos eventos transitórios, no sentido de maximizar a total observância às Instruções Normativas referentes à área.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário