quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vice- cônsul americano conhece estrutura de segurança pública de Santa Catarina

Florianópolis (07.05.2014)- Preocupado com a estrutura de segurança durante o período da Copa do Mundo, apesar de Santa Catarina não ser sede de jogos, o vice- cônsul americano para assuntos econômicos no Brasil, Charles A. Stinger III, visitou na tarde desta terça-feira, 6, a sede da Secretaria de Segurança Pública. Recebido pelo secretário de Segurança Pública em exercício, Cel. PM. RR. Fernando Rodrigues de Menezes, juntamente com os chefes das agências que compõem a estrutura de segurança catarinense, o vice-cônsul, pôde conhecer um panorama geral do modus operandi das polícias e das estatísticas de criminalidade do estado. “Nossos índices são considerados como os melhores do País, podem ser equiparados ao de Países de primeiro mundo” disse o secretário em exercício.

Apesar de não ser estado sede da Copa do Mundo, Santa Catarina pode ser ponto de referência para turismo ou para hospedar seleções de jogadores, já que tem uma completa infra-estrutura receptiva e inúmeros atrativos turísticos.

 No final do encontro, o vice-cônsul foi presenteado com livros sobre a história, gastronomia e atrativos de Santa Catarina.

 Além do secretário em exercício também participaram do encontro, o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Valdemir Cabral;o sub-comandante da Polícia Militar, Cel. Paulo Henrique Henn; o delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Marcos de Oliveira; o diretor geral do IGP, Rodrigo Tasso; o diretor de inteligência em exercício, Junio José de Oliveira; os assistentes de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, Maj. PM Jamazi Ziegler e Maj. PM José Geraldo Rodrigues de Menezes; o gerente da Diretoria de Assuntos Internacionais, Guilherme Bez Marques e o da Secretaria de Fazenda, Rodrigo Prisco Paraíso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário