quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sul da Ilha terá Complexo de Segurança da Polícia Civil

Florianópolis (27.05.2014)   – Nesta quarta-feira, 27, foi assinada a promulgação da Lei n.° 15731/2014 de doação da área da Prefeitura para o Governo do Estado para a construção do Complexo de Segurança da Polícia Civil no Sul da Ilha de Santa Catarina. O terreno tem área total de 2,5 mil m² e está localizado na Rodovia SC 405, próximo ao terminal de ônibus do Sul da Ilha. A nova estrutura física proporcionará melhor atendimento à população e favorecerá o trabalho dos policiais.





O complexo atenderá os bairros Campeche, Ribeirão da Ilha, Tapera, Pântano do Sul, Rio Tavares, Morro das Pedras, Armação e Costa de Dentro. A sede da delegacia ficará instalada geograficamente em ponto central da circunscrição, facilitando o acesso dos moradores da região.




A iniciativa do anteprojeto partiu da Delegacia Geral da Polícia Civil junto ao Executivo da Capital e contou com o importante apoio do vereador Vanderlei Farias, o Lela, no Legislativo Municipal.



Segundo o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila, o processo para doação do terreno vem se desenvolvendo há aproximadamente um ano junto à Prefeitura e Câmara Municipal de Florianópolis.



- Hoje temos a satisfação de assinar a promulgação desta lei, com a qual alcançaremos um sonho antigo: a construção da 2.ª Delegacia de Polícia da Capital, que atualmente está no Bairro Saco dos Limões, em uma situação que não era a desejável. Então, a partir de agora, teremos condições para, ano que vem, iniciarmos a construção deste prédio da forma como o Sul da Ilha merece ser atendido”, destacou D’Ávila.

Para o Secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, a partir desta promulgação será possível atender um anseio antigo do Sul da Ilha, que engloba uma população de aproximadamente 88 mil habitantes. “Santa Catarina tem só dez municípios com mais de 100 mil habitantes, ou seja, o Sul da Ilha quase tem esta população e merecia uma delegacia adequada. Era uma necessidade fremente, urgente, que será acatada”, destacou Grubba.




“Lela” ressaltou que a assinatura da lei para a doação deste terreno foi uma conquista emblemática para a posterior construção do Complexo de Segurança para a Polícia Civil. “Precisamos de uma boa equipe na região e um local adequado para dar a atenção que a população precisa”, finalizou.





Participaram do ato da assinatura o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Grubba; o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o Presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Luiz Faria; o vereador Vanderlei Farias, o “Lela”, representante do CONSEG do Pântano do Sul, Carlos Tadeu Lima Pires; o Procurador Geral da Câmara, Antônio Chraim; o assessor de Gabinete da Delegacia Geral, Delegado Julio Teixeira; a assessora do “Lela” e membro da Associação Comunitária do Morro das Pedras, Maria Olga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário