quinta-feira, 29 de maio de 2014

SSP forma policiais, entrega kits de segurança e autoriza construção de complexo do Norte da Ilha

Florianópolis- (28/05/14) Em solenidade nesta manhã, 28, na Academia de Polícia Civil, Acadepol, em Canasvieiras, Norte da Ilha, a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Polícia Civil, realizou a formatura de Agentes de Polícia Civil, além de entregar kits de segurança para delegacias e autorizar a construção do Complexo de Segurança do Norte da Ilha.

 Depois do período de trânsito, os 26 Escrivães e dois novos Agentes de Polícia Civil, que se formaram no dia de hoje, estarão aptos a se apresentar nas delegacias, para onde já foram designados. Além da formatura dos policiais, a solenidade também contemplou a entrega de kits de segurança para as 30 Divisões de Investigação Criminal (DICs) do Estado e para as Delegacias de Homicídios, de Combate às Drogas, de Repressão a Roubos, Deic e Cope. Os kits são compostos por câmeras fotográficas e filmadoras, notebooks, GPS e ferramental para entrada forçada em edificações durante cumprimento de mandados de prisão ou busca e apreensão.


Na ocasião, o Secretário de Segurança Pública Cesar Augusto Grubba assinou a ordem de serviços para a construção do Complexo de Segurança do Norte da Ilha e do Estande de Tiro da Polícia Civil, prejudicado por um incêndio no ano passado. Para construção do Complexo de Segurança, composto pela 7ª Delegacia da Capital, Delegacia do Turista e Central de Plantão Policial, serão investidos mais de R$ 2 milhões. Já o Estande de Tiro, terá uma estrutura de 695 m² e um investimento de R$ 750 mil.


Durante discurso, o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, destacou a boa posição de Santa Catarina nos índices de criminalidade brasileira, sendo considerado o Estado mais seguro do País em relação a homicídios. “Segundo o Mapa da Violência 2013, elaborado pela Senasp, Santa Catarina figura na 27ª posição do ranking, portanto com o mais baixo índice de homicídios entre todos os Estados da Federação, com taxa de 12,6 mortes por 100 mil habitantes, menos da metade da média nacional. No mesmo estudo, abrangendo a pesquisa “Brasil Capital”, Florianópolis figura na 26ª posição, com taxa de 20,4”, destacou Grubba.


Além do Secretário de Segurança e do Delegado Geral de Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’ Ávila, também articiparam da solenidade: o delegado Adjunto da Polícia Civil, Valério Alves de Brito; o Diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o delegado Laurito Akira Sato; o Coordenador da COPE, delegado Alfredo Balstaedt, o Diretor da Acadepol, delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior; o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Antônio Alexandre Kale; o Diretor de Polícia do Litoral, Artur Nitz; o Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Juarez de Souza Medeiros; o Corregedor Geral da Polícia Civil, delegado Jeferson de Paula; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Marcos de Oliveira; o Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, Rodrigo Tasso; o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Henrique Hemm; o Corregedor Regional da Polícia Federal em SC, Delegado Federal Renato Sayão Dias; o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Fernando Rodrigues de Menezes; o Diretor Administrativo e Financeiro da SSP, Perito Carlos Augusto Thives de Carvalho; o Diretor da Academia de Perícia, Perito Miguel Acir Colzani; Chefe de Gabinete da SSP, o delegado Márcio Fortkamp; demais delegados e autoridades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário