terça-feira, 29 de abril de 2014

Reunião define programação do Seminário do Provita de SC

Florianópolis (29.04.2014) - Foi realizada na manhã desta terça-feira (29), na Secretaria de Estado da Segurança Pública, reunião do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas – Provita/SC, com o objetivo de definir a programação do seminário que acontecerá no dia 9 de maio próximo, no auditório do Ministério Público. A reunião foi coordenada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, em exercício, e presidente do Provita/SC, Coronel RR da Polícia Militar Fernando Rodrigues de Menezes.

Um dos principais objetivos do seminário é o de esclarecer a dinâmica de ingresso da testemunha e o funcionamento do Provita de Santa Catarina, fortalecendo a proteção e o apoio a vítimas e testemunhas e assegurando a prova testemunhal como um instrumento de combate ao crime organizado.

O seminário terá como público alvo Promotores de Justiça, Magistrados, Defensores Públicos, Delegados, Autoridades Policiais, Servidores da SSP e Integrantes das Equipes Técnicas do Programa e do Conselho Deliberativo.

Participaram da reunião o Promotor de Justiça Onofre José Carvalho Agostini, o Juiz de Direito e Coordenador da Comissão Estadual Judiciário de Adoção, Alexandre Karazawa Takaschima, a Defensora Pública Fernanda Mambrini Rudolfo, o Procurador da República Flávio Pavlov Silveira, o Capitão PMSC Reginaldo Rocha de Souza, o Delegado da Polícia Civil, Alfeu Orben, o Tenente Coronel PMSC Leodésio Schorne de Amorim e a equipe técnica do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário