terça-feira, 25 de março de 2014

Serviço do Corpo de Bombeiros é incrementado com novas viaturas para todas as regiões do Estado

Florianópolis (25.03.2014) - Na noite desta segunda-feira, 24, foram entregues, pelo Governador Raimundo Colombo e pelo Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, 36 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros. Os veículos, sendo seis caminhões de combate a incêndio, quatro caminhonetes 4x4 e 26 viaturas administrativas, serão distribuídos para quartéis de todas as regiões do Estado. A solenidade aconteceu no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros, no bairro Trindade, na Capital.



Até agora já foram entregues 53 novos veículos especializados para o Corpo de Bombeiros, de um total de 133, previstos para serem incorporados até o fim deste ano. As novas viaturas somam R$ 4,8 milhões de investimentos, de um total de R$ 32,5 milhões, que integram o Pacto por Santa Catarina, um pacote histórico de investimentos para a corporação.
 
 
Os veículos entregues nesta segunda-feira serão repassados aos seguintes municípios: Florianópolis, Araquari, Palhoça, Caçador, Santa Cecília, Tangará, Lebom Régis, Guabiruba, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Bom Retiro, São Joaquim, Presidente Getúlio, Campo Erê, Palmitos, São Carlos, Modelo, São Francisco do Sul, Capivari de Baixo, São Ludgero, Mafra, Papanduva, Três Barras, Canoinhas, Santo Amaro da Imperatriz, Iporã do Oeste, São José do Cedro, São Miguel D'Oeste, Tijucas, Campos Novos, Porto Belo, Sombrio, Videira e Ituporanga




 Pacto por Santa Catarina no CBMSC



 Em 2013 foi formalizado o maior investimento da história da corporação para a aquisição de viaturas e equipamentos, sendo uma Auto Escada Mecânica, 39 caminhões de combate a incêndio e resgate, 50 ambulâncias, 15 caminhonetes especiais de tração 4x4 e um caminhão 4x4 para o transporte de tropa e mil kits de equipamentos de proteção individual (compostos por capacete, conjunto com calças e capa, botas e luvas) e equipamentos de proteção respiratória. Ao longo deste ano, quartéis em todas as regiões do Estado serão beneficiados com as melhorias.


Diploma amigo do bombeiro

Além da entrega das viaturas, durante a solenidade houve a entrega do Diploma “Amigo do Bombeiro”, conferido pessoas ou instituições que em razão dos serviços prestados tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material da instituição. Foram agraciados com o título, o Secretário de Estado de Planejamento, Murilo Xavier Flores, a diretora de Planejamento da Secretaria de Estado do Planejamento (SEP), Tatiana Borges, e a coordenadora do Escritório de projetos do Pacto por Santa Catarina, Valéria Madalena Vieira Lazzaris. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário