terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

81 novas viaturas são entregues pela SSP à Polícia Civil

Florianópolis (25.02.2014) – O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entregou 81 viaturas para a Polícia Civil durante uma solenidade realizada nesta segunda-feira, 24, na Acadepol, em Florianópolis. Os veículos serão distribuídos entre as cidades de: Águas Mornas, Angelina, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, São José e São Pedro de Alcântara. Desta frota, 24 são Fiat Pálio Weekend e 57 Ford Fiesta.

O Secretário da SSP, César Augusto Grubba, disse que este é o 3º lote de viaturas entregues, totalizando cerca de 1.070 novas viaturas que foram distribuídas em Santa Catarina. “Além dos veículos que estão sendo entregues, nós temos hoje em andamento, mais de 80 obras de novas construções, ampliações e restaurações de delegacias, quartéis e sedes do IGP em vários municípios de Santa Catarina”, destacou.

Os veículos, advindos da verba do Pacto por Santa Catarina, fazem parte da nova frota que está sendo distribuída pela SSP, com investimento de mais de R$ 3.152 milhões.

Em seu discurso, o Governador Raimundo Colombo destacou o trabalho das polícias de Santa Catarina. “Nós temos os melhores índices do Brasil. Temos que reconhecer e promover o trabalho de nossos Agentes da Segurança, que trabalham para agir em favor das pessoas e da paz de nossa sociedade”, finaliza Colombo.

Desde dezembro de 2013, já foram entregues 1.070 viaturas, de um total de 1.677 que serão distribuídas até março deste ano. Desde 2011, está sendo feita a renovação da frota de todas as viaturas dos órgãos desta secretaria. No caso da Polícia Civil, todas as viaturas com mais de cinco anos serão trocadas.

O Delegado Geral da Polícia Civil pontuou algumas ações que foram atendidas no decorrer de sua gestão e destacou que esta transformação só possível através de todo investimento do Governo de Santa Catarina. “Nos últimos anos a Polícia Civil renovou cerca de 70% de seu parque de informática, recebeu grande número de coletes e pistolas, além das novas viaturas que estão sendo entregues em municípios de todo o Estado”, disse D’Ávila.

Entre as autoridades presentes na solenidade, estavam o Governador do Estado, João Raimundo Colombo; o Prefeito Municipal de Florianópolis, Cesar Souza Júnior; o Secretário da SSP, Cesar Augusto Grubba; o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o Diretor do IGP, Rodrigo Tasso; o Secretário Adjunto da SSP, Cel. PMRR Fernando Rodrigues de Menezes; o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, Delegado Antônio Alexandre Kale; o Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Delegado Ilson da Silva; o Diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Delegado Laurito Akira Sato; e o Corregedor Geral da Polícia Civil, Delegado Jefferson De Paula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário