quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sul da Ilha ganhará nova delegacia de polícia a ser construída em terreno doado pela prefeitura

Florianópolis (22.01.2014) - Agora é oficial. O Sul da Ilha ganhará uma Delegacia de Polícia. A Secretaria de Estado da Segurança  Pública (SSP) recebeu a informação, no final da tarde desta terça-feira, 21, de que a prefeitura municipal de Florianópolis fará a doação de um terreno para construção da Delegacia de Polícia do Sul da Ilha, uma antiga reivindicação daquela comunidade. Projeto de lei neste sentido será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, no início de fevereiro, para análise e aprovação dos vereadores do termo de doação do terreno.

A nova unidade será construída em um terreno com 2,5 mil metros quadros, localizado próximo ao terminal integrado do Rio Tavares. Toda a área foi aterrada pela prefeitura municipal. O documento foi encaminhado para a Gerência de Obras da SSP para ser providenciado o projeto arquitetônico da obra.

O prédio atual, a 2º DP localizada no Saco dos Limões, já não atende a demanda da população do Sul da Ilha e sofre com a precariedade do imóvel, que é alugado. A construção desta unidade operacional é uma reivindicação histórica dos moradores daquela região, que possui população fixa de 56 mil pessoas, número que salta para 150 mil durante a temporada de Verão.

Participaram da audiência o secretário César Augusta Grubba, da Segurança Pública; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; diretor de polícia da Grande Florianópolis, Ilson Silva; Diretora de Planejamento e Avaliação da SSP, Régia Panceri e os representantes da prefeitura municipal de Florianópolis - Carlos Eduardo de Souza Neves, Chefe de Gabinete;  Rafaela Almeida, Assessora Jurídica do Gabinete do Prefeito, e Ivo Silvestre, Assessor Administrativo do Gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário