segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SSP forma 120 alunos em pós-graduação em Gestão em Segurança Pública e Inteligência Criminal

Florianópolis (27.01.2014) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realiza na próxima quinta-feira (30), a cerimônia de formatura de 120 operadores da Segurança Pública em cursos de Pós – Graduação Lato Sensu Gestão em Segurança Pública e Inteligência Criminal. A solenidade acontece no Teatro Pedro Ivo Campos, a partir das 19 horas.

Os cursos de pós-graduação são resultado de convênios firmados com a SSP e Secretaria Nacional de Segurança pública (Senasp), no valor de R$ 4.111.000,00. Sua execução ficou sob a responsabilidade da Diretoria de Formação e Capacitação Profissional (DIFC) em parceria com o Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale de Itajaí,  que fez todo o planejamento pedagógico e ministrou as aulas.
Com os recursos disponibilizados pela Senasp foram realizados dois cursos presenciais de pós-graduação, com a participação de 306 operadores da segurança pública, em todo o Estado. Em Florianópolis aconteça a formatura de 120 alunos o que corresponde a três turmas.

Além dos cursos, também foram feitos investimentos em bibliotecas, mobiliários, computadores, laboratórios de informática e salas de aula nas academias dos órgãos de segurança pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário