sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SSP forma 115 operadores da segurança em cursos de Pós-Graduação

Florianópolis (31.01.2014) - Nesta quinta-feira, 30, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou a cerimônia de formatura de 115 operadores da Segurança Pública em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Gestão em Segurança Pública e Inteligência Criminal. Destes, 55 são policiais militares, 47  policiais civis, oito servidores da perícia oficial e cinco bombeiros militares. A solenidade foi realizada no Teatro Pedro Ivo Campos.

Os cursos de pós-graduação são resultado de convênios firmados com a SSP e Secretaria Nacional de Segurança pública (Senasp), no valor de R$ 4,11 milhões. Com os recursos disponibilizados pela Senasp foram realizados dois cursos presenciais de pós-graduação, com a participação de 281 operadores da segurança pública, nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Joinville. Em Florianópolis aconteceu a formatura de 115 alunos, o que corresponde a três turmas.

Segundo o Secretário da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, atualmente não há fronteiras para o conhecimento, diante de um mundo em constante mutação, onde não há espaço para reflexões limitadas, exige sinergia, novos conhecimentos e experiências, que construam pessoas capazes de pensar e agir como protagonistas do desenvolvimento social. “Já há 200 processos com viés educacional (cursos, estágios, treinamentos, etc) em que a SSP está envolvida”, disse Grubba.

Grubba apontou mais pontos positivos advindos destas pós- graduações. De acordo com o secretário, possibilita uma convivência mútua entre diversas pessoas dos órgãos da SSP, gerando não apenas aprendizado, mas fortalecendo o espírito de corpo, que fica latente em toda a vida profissional.

A execução cursos de pós-graduação ficou sob a responsabilidade da Diretoria de Formação e Capacitação Profissional (DIFC) em parceria com a Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale de Itajaí,  que fez todo o planejamento pedagógico e ministrou as aulas.

Além dos cursos, também foram feitos investimentos em bibliotecas, mobiliários, computadores, laboratórios de informática e salas de aula nas academias dos órgãos de segurança pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Entre as autoridades presentes estavam o Secretário Cesar Grubba; o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Rodrigo Tasso; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Marcos de Oliveira; o Promotor de Justiça, Onofre Agostini – representando o Ministério Público – o Reitor da UNIDAVI, Célio Simão Martignago; e o Diretor da DIFC, Claudio Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário