terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Governador entrega 70 novas viaturas da Segurança Pública para 20 municípios da região Sul

Florianópolis (28.01.2014) - O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, entregou nesta terça-feira, 28, em Tubarão, 70 novas viaturas para renovar a frota das polícias Civil e Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP) da região Sul.  Serão beneficiados 20 municípios. O investimento é de R$ 3,2 milhões do Pacto por Santa Catarina.

“Estamos renovando a frota em todo o Estado, garantindo que os veículos mais velhos tenham no máximo três anos de uso. A renovação oferece mais eficiência e capacidade operacional para a área, além de garantir mais segurança para as pessoas. São muitos os investimentos na Segurança, como por exemplo, as câmeras de vídeomonitoramento, compra dos kits individuais e o aumento do efetivo. Mais de mil novos soldados já estão em fase de preparação. As ações são uma forma de fortalecer e valorizar a Segurança Pública”, explicou Colombo.

Foram entregues 51 viaturas para a Polícia Militar, 18 para a Polícia Civil e uma para o IGP. Dos 70 veículos, 32 são modelo Palio Weekend com cela, 22 Renault Logan caracterizados e dois descaracterizados, quatro Renault Duster para o PPT, 09 Ford Fiesta descaracterizado e uma caminhonete S10 (rabecão). Confira aqui os municípios contemplados.

O secretário Grubba lembrou que no ano passado o Governo fez a maior compra de viaturas da história de Santa Catarina. Foram comprados 1,7 mil veículos para renovar a frota das polícias, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias, em um investimento da ordem de R$ 60 milhões. Eles estão sendo entregues à medida que são equipados. Até agora, cerca de 700 já foram entregues os outros 1 mil devem ser entregues até o próximo mês de março.

O capitão da PM de Tubarão, Eduardo do Amaral, salientou que as novas viaturas vão incrementar o serviço, principalmente na questão do conforto e segurança para o policial. “Os equipamentos são de última geração. São investimentos fundamentais para a efetividade do nosso trabalho”.

O delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Avila, ressaltou  que na história na Polícia Civil não se registrou até hoje, uma entrega tão grande de viaturas. “Esses veículos praticamente renovam toda a nossa frota. É uma grande conquista.”

Durante o evento, foi realizada a posse do novo delegado regional da Polícia Civil de Tubarão. Assumiu o cargo o delegado Ullisses Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário