segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Criada a Delegacia de Combate às Drogas

Florianópolis (13.01.2014) - Foi oficializada, com a publicação no Diário Oficial, na última sexta-feira, 10, a criação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), na capital catarinense. Segundo a portaria, a especializada terá uma equipe de dois delegados, dois escrivães e 10 agentes e funcionará na Rua Osmar Cunha, 263, no Centro onde funciona a Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis. Esta será alocada no novo prédio, onde ficará a Delegacia Geral, na Rua Felipe Schimidt.

A atribuição da DCOD será de prevenir e reprimir o tráfico de drogas e o uso ilícito de drogas na cidade de Florianópolis, à exceção dos crimes de repercussão estadual, que ficará ao encargo da DEIC.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, esta delegacia especializada terá a missão de aprimorar e dinamizar a atividade investigatória da Polícia Civil de Santa Catarina,considerando a necessidade de implantação de políticas e estratégias que forneçam suporte local à investigação dos delitos de tráfico ilícito e uso indevido de substâncias entorpecentes em Florianópolis, explicou o chefe da PC catarinense.

Já o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, comemora a instalação desta unidade especializada e acredita que ele terá reflexos positivos no índice de resolução dos crimes de homicídios, já que grande parte dos assassinatos ocorridos em Florianópolis tem relação com tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário