terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Confira vídeo da inauguração da DP especializada no atendimento ao adolescente em conflito com a lei

Florianópolis (07.01.2014) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, inaugurou em dezembro as obras de urbanização e adequação da nova Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, no Bairro Agronômica, em Florianópolis. Foram investidos R$ 277 mil, recursos dos fundos de melhoria da SSP e Polícia Civil. A nova unidade está localizada no bairro da Agronômica, (Rua Delminda da Silveira, 811), e funciona anexa a 6ª DP.

Uma das novidades é a criação de um espaço específico para juízes e promotores de Justiça que atuam na vara da infância e adolescência, além de equipes de psicólogos e assistentes sociais.

Antes do início das obras o local era usado como estacionamento de motos e carros apreendidos e chegou a receber mais de 150 veículos. Todo este material foi recolhido e colocado em leilão, o que permitiu a reurbanização do espaço.

Esta nova DP irá funcionar seguindo o conceito do NAI (Núcleo de Atendimento Integrado ao Adolescente Infrator), que hoje funciona em Minas Gerais. Seu objetivo é o de agilizar e dar maior efetividade à jurisdição penal juvenil, tanto na área da apuração da prática de atos infracionais, quanto na aplicação e execução das medidas socioeducativas. O atendimento será especial, feito por equipe interinstitucional, composta por juízes de Direito, promotores de Justiça, Defensores Públicos, Delegados de Polícia, Agentes de Polícia, Polícia Militar e funcionários da Secretaria de Assistência Social de Florianópolis.

O local terá uma equipe formada por 11 policiais civis, sendo um delegado, dois escrivães e oito agentes de polícia.

Confira o video no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário