terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SSP promove reunião com Corpo Consular para detalhar nova estrutura da Operação Veraneio 2013/2014

Florianópolis (02.12.2013) – Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) promove nesta terça-feira, dia 3/12, reunião com o corpo consular dos países do Mercosul   com o propósito de detalhar  as principais ações para  a próxima temporada e anunciar os investimentos do Governo do Estado no planejamento e execução da  Operação Veraneio 2013/2014.  O encontro também objetiva ampliar a integração entre os organismos de Segurança e os representantes consulares com representação em Santa Catarina.

O evento, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, será realizado a partir das 10h30, no gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e terá ainda a participação de todos os diretores das Instituições que compõem o sistema de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias).

Durante a reunião os representantes diplomáticos conhecerão a nova estrutura da Operação Veraneio 2013/2014, que começa dia 19 de dezembro e se estende até 15 de março.

Dentre as novidades para a próxima temporada estão a ampliação dos serviços do Corpo de Bombeiros Militar, que passará a atuar em 33 cidades, com 153 áreas protegidas e 312 locais de salvamentos,  números superiores aos da OV do ano passado.

A nova estrutura só foi possível em função dos investimentos feitos no Corpo de Bombeiros Militar, como a formação de novos soldados bombeiros, aquisição de equipamentos de socorro, salvamento e viaturas. A Corporação recebeu investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões em recursos do programa Pacto Por Santa Catarina. Foi o maior aporte de investimentos no Corpo de Bombeiros Militar das últimas três décadas.

Já a Polícia Militar irá mobilizar um efetivo de 4.973 policiais militares mais equipamentos de ponta como 50 embarcações, dois helicópteros, dois aviões e 1.010 viaturas além de 20 quadriciclos, 17 bases comunitárias móveis e sete veículos individuais elétricos.

A Polícia Civil irá atuar com um efetivo de 1979 policiais e destacará 120 profissionais, com fluência em inglês e espanhol, para atendimento às ocorrências envolvendo estrangeiros.

O encontro terá ainda a presença do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, prefeito César Souza Junior, lideranças empresariais, representantes da Santur, Exército, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Infraero.

Santa Catarina recebeu este ano, pela sétima vez consecutiva, o prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo" na categoria "Melhor Estado do Brasil", concedido pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Essa premiação consolida o Estado como maior vencedor da categoria desde sua criação, em 2001.




Nenhum comentário:

Postar um comentário