sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Segurança Pública e prefeitura definem estratégias contra ambulantes irregulares

Florianópolis (06.12.2013) - Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta sexta-feira, 6, o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, para definir uma estratégia  de ação no combate aos ambulantes clandestinos que atuam no centro de Florianópolis. O prefeito quer ampliar a parceria com a SSP e coibir este tipo de prática. Após o encontro foi marcado para a manhã de segunda-feira (9), será uma reunião estratégica na Prefeitura, com a presença do vice-prefeito João Amin e de representantes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia Geral de Polícia Civil e do comando da Polícia Militar, para definir os caminhos a serem seguidos nessa ação conjunta.

Para o prefeito, o que eles (ambulantes irregulares) cometem é um acinte contra o Estado. “Não podemos permitir que agridam um fiscal, que desafiem a fiscalização ostensivamente naquela região que passou a ser chamada de Faixa de Gaza (próximo ao Mercado Público). Precisamos encontrar uma forma de quebrar a espinha dorsal da organização, e para isso é preciso uma investigação policial”, ponderou o prefeito. O secretário César Augusto Grubba garantiu todo o apoio para deflagrar uma ação conjunta de combate a esta prática.

Além do prefeito e do secretário César Grubba e seu adjunto, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, participaram da reunião: pela Prefeitura, o vice João Amin, o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona Dutra, o superintendente da FLORAM, Volnei Ivo Carlin, e o secretário executivo de Serviços Públicos, Acácio Garibaldi S. Thiago Filho; pela Polícia Civil, os delegados Valério Alves de Brito (diretor adjunto da PC), Ilson Silva (diretor de Polícia da Grande Florianópolis) e Akira Sato (diretor da Deic); pela PM, o coronel Valdemir Cabral (subcomandante), o coronel João Henrique (comandante da 1ª Região) e o tenente-coronel Araújo Gomes (comandante do 4º BPM); participaram também a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de Florianópolis, Sara Camargo, e o presidente da Federação das CDLs, Sérgio Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário