terça-feira, 15 de outubro de 2013

SSP promove capacitação em perícias de acidentes de tráfego

Florianópolis (15/10/2013) - Começa nesta quarta-feira, 16, em Joaçaba, o curso de Atualização em Perícias de Acidentes de Tráfego. O evento, que acontece no auditório Jurídico da Unoesc - Campus I, terá a participação de 66 peritos criminais, dez policiais civis, dez policiais militares e quatro policiais rodoviários federais. A solenidade de abertura está programada para às 8h.

A formação continuada é fundamental para que o Instituto Geral de Perícias (IGP), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), possa realizar sua missão constitucional com a qualidade e a produtividade necessária para a instrução dos procedimentos policiais e judiciais destinados a apurar e descobrir os fatos. O tema abordado no curso tem estreita relação com a demanda complexa na área pericial e requer estudos especializados para atender e responder questionamentos que surgem nos sinistros de tráfego.

O curso será ministrado pelo perito criminal do Distrito Federal, professor Wagner dos Santos, com extensa experiência profissional em perícias de acidentes de tráfego, bem como instrutor de cursos em diversos estados do País.
A programação do evento prevê apresentação de quatro trabalhos produzidos pelos peritos criminais de Santa Catarina, sendo que para cada trabalho apresentado será disponibilizado 20 minutos de apresentação e mais dez minutos para o debate. De acordo com o diretor da Academia de Perícia,  Miguel Acir Colzani, o evento termina na  quinta-feira, 17, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário