sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SSP adquire equipamentos para a perícia criminal do Estado

Florianópolis (11.10.2013) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) adquiriu equipamentos que serão destinados aos Núcleos Mesorregionais do Instituto Geral de Perícias (IGP), com sede em Florianópolis, Joinville e Blumenau. Foram investidos nesta aquisição o valor total de R$ 176 mil reais.

Dando continuidade a política de descentralização e investimentos na área Pericial, o governo catarinense busca com a entrega desses aparelhos agilizar o atendimento das solicitações periciais que visam a extração de contatos, mensagens, fotografias, vídeos, históricos de chamadas, arquivos de áudio, entre outros. "Esses equipamentos, chamados de Extração de Evidências de Telefones Celulares e Dispositivos Móveis, possibilitam um trabalho específico e completo na resolução de casos periciais", comentou a diretora do Instituto de Criminalística (IC), Sidnéia Mansanari.

Ela destaca que esses equipamentos possibilitam a obtenção de informações em mais de três mil tipos de aparelhos comercializados no mercado nacional e internacional, onde os mesmos irão atender as demandas periciais no sentido de recuperar, perpetuar e analisar vestígios para materializar a prova criminal.
Também foram entregues seis equipamentos de Vídeo Espectral de Bancada, ou poliscop, usado em exames de documentoscópico e grafoscópico além de auxiliar em confonto papiloscópico. O investimento total foi de R$ 500 mil.

Dos seis equipamentos três serão destinados aos Núcleos Regionais localizados em região de fronteira (São Miguel D’oeste, Concórdia e Xanxerê), e os outros três para Balneário Camboriú, Blumenau e Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário