terça-feira, 8 de outubro de 2013

Porto Belo receberá investimentos em Segurança Pública

Florianópolis (08.10.2013) – Comitiva da cidade de Porto Belo, liderada pelo prefeito Evaldo Guerreiro, esteve em audiência na manhã desta terça-feira (8) com o secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes. Em pauta, investimentos programados para o município, recomposição dos efetivos policiais e distribuição de novas viaturas.
Segundo o secretário-adjunto, o projeto de recomposição dos efetivos é tratado como prioridade de governo. Ele lembra que, desde janeiro de 2011 até hoje, já foram incorporados mais de 4,3 mil novos profissionais de segurança pública, “um recorde histórico”, lembrou o oficial.



Sobre o efetivo da Polícia Militar em Porto Belo, o secretário-adjunto confirmou que o município receberá  novos policiais, a partir de 2014, com a formatura dos militares que estão em curso no centro de ensino da corporação. “Recentemente o governo autorizou a nomeação de mil novos policiais, que já estão em curso de formação, e a previsão é que em 2014 um novo concurso seja aberto para preenchimento de mais 500 vagas”, explicou o coronel Fernando.
O secretário-adjunto também garantiu que o município será contemplado com novas viaturas, hoje um problema recorrente, principalmente, na Polícia Militar. “Já foram adquiridas 1,6 mil viaturas, dentro do programa Pacto da Segurança,  e com isso nenhum município deixará de receber  um veículo”, afirmou.



Outra novidade para Porto Belo é a instalação de 10 câmeras de vigilância previstas para 2014. A iniciativa integra a segunda etapa do programa Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento. O município já aderiu ao projeto que prevê investimentos de R$ 250 mil, recursos custeados pelo Governo e Município.
Participaram da audiência o Delegado Geral adjunto, Valério Alves de Brito; Diretor de Polícia do Interior, Artur Nitz; vice-prefeito Giovanni Voltolini, lideranças políticas, empresariais e comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário