quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Policiais civis se formam e recebem kits de proteção individual

Florianópolis (16.10.2013) - A Secretaria de Estado da Segurança, por meio da Polícia Civil, realizou nesta quarta-feira, 16, a cerimônia de formatura de 16 novos policiais civis – sendo 15 Escrivães e um Agente –, no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Esta é a quinta turma remanescente do concurso de 2010, totalizando 500 policiais civis formados desde o início do governo, em 2011, até a presente data, que ingressaram nas carreiras de Delegado, Escrivão, Agente e Psicólogo. Com a nomeação destes profissionais, a Polícia Civil de Santa Catarina conta com um quadro de 3.477 Policiais Civis efetivos.


Durante a solenidade os novos policiais receberam kits individuais de proteção que passarão a utilizar nas atividades operacionais. Cada kit é composto por um colete balístico, uma pistola.40, um par de algemas e outros acessórios. O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, lembrou que pela primeira vez na história das Instituições, os policiais serão portadores de seus próprios equipamentos, não havendo mais necessidade de rodízio nas trocas de serviço.


Os policiais que se destacaram em suas carreiras, também receberam seus certificados de conclusão do curso das mãos do secretário da Segurança Pública e do Delegado Geral da Polícia Civil. Foi o caso do agente de polícia Bruno Fabrício Moraes e do escrivão de polícia Heron Domingos de Souza Pereira.


Em sua fala o secretário César Augusto Grubba, destacou a política realista de recomposição dos efetivos e os esforços do Governo em garantir o melhor para a segurança pública.
- Embora esta formatura pareça singela pela quantidade de policiais formados, é muito significativa, pois demonstra nosso objetivo em nomear mais policiais para a segurança do Estado, afirmou o Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, lembrando que, desde o início da atual gestão, mais de 4,3 mil profissionais foram nomeados nas instituições do sistema de Segurança Pública.


Já o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D`Ávila, afirmou que a Academia de Polícia de Santa Catarina, é uma das melhores do Brasil e que serve de referência para o país. “A Polícia Civil vem se destacando em vários aspectos, podemos dizer que a Instituição obteve um avanço de 20 anos em apenas dois”, disse o Delegado Geral.


O diretor da Acadepol, Delegado Marcos Flávio Ghizoni Junior, ressaltou a importância da Academia nas questões educacionais para a Polícia Civil, na qualidade da formação profissional de seus policiais. “Foi uma grande conquista o credenciamento da Acadepol como Instituição de Ensino Superior (IES) para atuar como curso de pós-graduação lato sensu e formação inicial e continuada”, finalizou o Delegado.


O curso iniciou no dia 16 de maio e encerrou no dia 15 de outubro deste ano. As duas carreiras contaram com uma carga horária de 882h/a – um total de 20 semanas, divididas em aulas práticas, teóricas e ainda estágios em delegacias de polícias.
Entre as autoridades presentes estavam o Diretor de Polícia do Litoral, delegado Artur Nitz; Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Ilson da Silva; Diretor da DEIC, delegado Laurito Akira Sato; Diretor de Inteligência da Polícia Civil SC, delegado Antônio Alexandre Kale; Delegado Altair Sebastião Muchalski, representando o Diretor de Polícia do Interior, delegado Antônio Carlos Pereira; Perito André de Farias, representando o Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), perito Rodrigo Tasso; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Marcos de Oliveira e o Diretor de Pessoal da Polícia Militar, Coronel Flamarion Santos Fchieffelbein, representando o Comandante Geral da Polícia Militar, Nazareno Marcineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário