terça-feira, 8 de outubro de 2013

Inaugurado o 114º Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de SC

Florianópolis (08.10.2013) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba participou, na manhã desta terça-feira (8), da inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos. Na ocasião o governador Raimundo Colombo liberou os recursos de R$ 3,6 milhões para investimentos no município. “Nosso objetivo são ações que façam a diferença para os catarinenses. Ações que garantam o desenvolvimento, segurança, tranquilidade e qualidade de vida para nossa população”, disse Colombo.

Com a nova estrutura do Corpo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos, Santa Catarina passa a contar com 114 quartéis com atividades plenas, ou seja, com a análise de atividades técnicas de projetos e vistorias e atendimentos de emergências. A unidade terá um efetivo de 11 bombeiros militares, com a posterior contratação de bombeiros comunitários profissionais, que atuarão também como agentes de Defesa Civil (eles serão contratados pela prefeitura). Com a nova sede, o tempo de resposta nos atendimentos vai passar de 40 minutos para 18 minutos nas localidades mais distantes.

“Oferecemos condições necessárias para que os bombeiros, que têm prestado um grande serviço à comunidade catarinense tenham ainda mais estrutura de trabalho para continuar salvando e protegendo vidas. Além disso, a comunidade do município merece essa proteção , destacou o governador.

O local conta com uma ambulância, um caminhão autobomba tanque, um carro administrativo para vistorias, duas motonáuticas, dois botes, quadríciclo e radiocomunicação.  A contrapartida da prefeitura foi de R$ 110 mil para reforma do imóvel: a edificação do antigo Mercado Público.


O quartel tem acesso para o mar, o que proporciona a saída rápida quando houver acidentes com embarcações ou salvamentos em geral.  “É o Governo do Estado cumprindo seu papel. Trazendo os serviços dos bombeiros para mais perto do cidadão”, disse o Comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira.

Para a moradora de Governador Celso Ramos, Sandra Saramento, a vinda da corporação para o município representa mais segurança. “Antes, quando precisávamos dos bombeiros, tínhamos que esperar vir de Biguaçu ou Tijucas. Isso, muitas vezes, demorava. Agora eles vão estar próximo da nossa comunidade. Essa é um conquista para nós”, relatou.

 O secretário César Grubba lembrou dos investimentos efetuados pelo Governo do Estado para a melhoria na corporação dos bombeiros. “Formalizamos o maior investimento da história da corporação. Há mais de 30 anos que não se investia em tantas melhorias, como a compra de equipamentos, proteção individual, viaturas, entre outros”, explicou.
Também estiveram presentes prestigiando a inauguração o secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, Subcomandante-Geral do CBMSC, Gladimir Murer, prefeito municipal, Juliano Duarte Campos, presidente da Câmara de Vereadores de Governador Celso Ramos, Gidalte Mafra, policiais militares, bombeiros militares e comunitários, familiares, amigos e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário