sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Inaugurada nova sede da 3ª DRP de Blumenau e substituídas câmeras do sistema de videomonitoramento



Florianópolis (04.10.2013) - O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, inauguraram nesta quinta-feira, 3, a nova sede da Delegacia Regional de Polícia de Blumenau – DRP.  Colombo visitou também a Central Regional de Emergências, instalada no 10º Batalhão da Polícia Militar, e conheceu o funcionamento do sistema de videomonitoramento.

 “A nova sede da delegacia vai garantir um trabalho ainda melhor na área da segurança pública e no atendimento à população. As novas câmeras vão dar uma grande contribuição para a cidade de Blumenau. Com essa tecnologia, os ganhos são extraordinários e a eficiência aumenta muito, assim como a segurança das pessoas”, disse Colombo.

A nova delegacia fica na Rua Humberto de Campos, 242, área central da cidade, e vai garantir um atendimento mais ágil e eficiente, reunindo num só espaço vários serviços oferecidos pela Polícia Civil. O prédio tem 2.977 metros quadrados de área construída.

No térreo, estão as garagens, recepção, alojamento, depósito, captura de imagem e teste de legislação. No primeiro andar, vai funcionar a Ciretran, com serviços de expedição de documentos de trânsito. Ainda no primeiro andar, estão os setores para expedição de atestado de antecedentes, defesa de autuação, indicação de condutor, cozinha e almoxarifado.

O segundo e último andar contemplará a Assessoria Jurídica, NINT (Núcleo de Inteligência), Setor de Jogos e Diversões, secretaria, auditório, Gabinete do DRP, sala de reuniões, setor de informática, assessoria comunitária, cartório, arquivos e setor de convênios/GVE.

Na nova sede da delegacia foram investidos R$ 3,6 milhões. O delegado Regional de Polícia de Blumenau, Rodrigo Marchetti, disse que a nova DRP vai propiciar um atendimento mais condizente ao cidadão. “A sede onde funcionava a delegacia era muito pequena, muitas vezes as pessoas tinham que esperar de pé, e até na parte externa da repartição. Atendemos em média 1,2 mil pessoas por dia. Com este novo prédio, os cidadãos terão mais conforto e rapidez no atendimento e os policiais trabalharão num ambiente moderno e digno”, explicou o delegado.


Câmeras de monitoramento

Ainda nesta quinta, o município substituiu 32 câmeras analógicas por 32 digitais, o que permite uma melhor qualidade de imagem. O sistema receberá, ainda, mais 54 câmeras, resultado do convênio que a Secretaria de Segurança Pública mantém com a prefeitura.

“São muitos os investimentos para garantir a segurança e o melhor serviço para os catarinenses. Hoje, temos na área de Segurança Pública, em todo Estado, 80 obras em andamento, para ampliações reformas e construções. E já foram inauguradas nos últimos dois anos e meio mais de 100 obras”, informou o secretário César Grubba.  Ele destacou ainda os convênios assinados, nesta semana, que vão levar a proteção do sistema de câmeras de videomonitoramento para 100 novas cidades. A iniciativa faz parte da segunda etapa do Programa Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento, que integra o Pacto pela Segurança.

O tenente-coronel Ednaldo Santos Costa, da chefia da Central Regional de Emergência, explicou que a tecnologia das câmeras digitais traz um melhor aperfeiçoamento e qualidade aos serviços. “Essas câmeras não servem somente para o flagrante em si, mas também para a prevenção, a busca da melhoria na prevenção.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário