segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Gaspar receberá 10 viaturas para a PM e projeta ampliação do sistema de videomonitoramentoame

Florianópolis (14.10.2013) - A Polícia Militar de Gaspar receberá 10 viaturas  e planeja ampliar o sistema de videomonitoramento com a instalação  de mais 16 câmeras. Os assuntos foram tratados, na manhã desta segunda-feira (14), durante audiência do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e lideranças políticas e empresariais da cidade.  Também foram temas do encontro a recomposição do efetivo da Polícia Militar e a construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o secretário, os novos veículos serão distribuídos a partir de novembro próximo, quando as montadoras entregam as viaturas adquiridas com recursos do Pacto da Segurança. No total foram compradas 1,6 mil viaturas para a segurança pública, num investimento de R$ 68 milhões “Nenhum município deixará de receber, no mínimo, uma viatura nova”, informa  Grubba.  A PM de Gaspar, por exemplo, receberá  10 viaturas – oito Pálio Wekeend e dois Renault Logan.

Sobre a recomposição do efetivo da Polícia Militar, a expectativa, agora,  é pela conclusão do curso de formação de Soldados. Os 1000 novos alunos Soldados, aprovados em concurso público, já iniciaram o  curso e previsão de formatura é para maio de 2014. O secretário também informou que aguarda  autorização do Grupo Gestor do governo  para abertura de um novo concurso para a Polícia Civil.

Com relação a ampliação do sistema de videomonitoramento, a ideia é estender esta iniciativa para bairros periféricos, onde há uma maior concentração de crimes. De acordo com o secretário, a prioridade, agora, é concluir o processo de instalação das câmeras nos 100 municípios que, recentemente, aderiram a segunda etapa do projeto  Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento.

O secretário também informou que o projeto de construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar, um investimento de R$ 650 mil, está garantido. A unidade será construída  com recursos da segunda etapa do Pacto da Segurança, previsto para 2014, financiado pelo BNDES.

Participaram da audiência o deputado federal Rogério Mendonça, o ““Peninha”; vereadora Ivete  Mafra Hammes e representantes do Clube de Dirigentes Lojistas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário