terça-feira, 15 de outubro de 2013

Em audiência com prefeitos da Amesc, Grubba confirma recomposição dos efetivos e novas viaturas

lorianópolis (15.10.2013) – O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência, no final da tarde desta segunda-feira (14), os prefeitos das 15 cidades que compõem a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Na reunião os lideres municipais entregaram ofício com uma série de reivindicações, entre elas pedidos de recomposição dos efetivos policiais e distribuição de novas viaturas.

Segundo o César Augusto Grubba,, o projeto de recomposição dos efetivos é tratado como prioridade de governo. Ele lembra que, desde janeiro de 2011 até hoje, já foram incorporados mais de 4,3 mil novos profissionais de segurança pública, “um recorde histórico”, garante.

Sobre o efetivo da Polícia Militar o secretário confirmou que a região receberá novos policiais, a partir de 2014, com a formatura dos militares que estão em curso no centro de ensino da corporação. “Recentemente o governo autorizou a nomeação de mil novos policiais, que já estão em curso de formação, e a previsão é que em 2014 um novo concurso seja aberto para preenchimento de mais 500 vagas”, explicou.

Com relação ao efetivo da Polícia Civil, Grubba reconhece que a Instituição trabalha hoje com um efetivo que corresponde a 53% do seu efetivo ideal. "Ou seja, trabalhamos com 53% da nossa capacidade". O secretário informou, ainda, que aguarda autorização do Grupo Gestor do Governo para abertura de concursp público para preenchimento de vagas nas carreiras de delegado, escrivão e agente de polícia."Em reunião com o governador Raimundo Colombo recebemos a informação de que um novo concurso para a Polícia Civil será anunciado em breve", disse Grubba.

O secretário também garantiu que a região receberá reforço policial durante a Operação Veraneio e será contemplada com novas viaturas, hoje um problema recorrente, principalmente, na Polícia Militar. “Já foram adquiridas 1.642 mil viaturas, dentro do programa Pacto da Segurança, e com isso nenhum município deixará de receber um veículo novo”, afirmou. A distribuição das viaturas acontecerá em três lotes a partir de novembro próximo.

Participaram da reunião o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; Diretor de Polícia do Litoral, Artur Nitz, e os prefeitos de Turvo, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Ermo, Maracajá, Morro Grande, Praia Grande, Sombrio, Timbé do Sul, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Meleiro, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul e São João do Sul.






Nenhum comentário:

Postar um comentário