quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comitiva da Segurança Pública inicia missão oficial nos Estados Unidos nesta 6ª feira

Florianópolis (17.10.2013) - Uma comitiva catarinense, liderada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, inicia nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, missão oficial aos Estados Unidos. A programação, que se estende até o dia 27, prevê compromissos oficiais nas cidades de Filadélfia e Nova York.

Fazem parte da comitiva o secretário César Augusto Grubba; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila; o Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), perito Rodrigo Tasso; o Diretor de Integração da SSP, delegado César Amorim Krieger, e o assistente do secretário da Segurança Pública, Major PM Luciano Walfredo Pinho.

A agenda na Filadélfia foi organizada em conjunto com o Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública (Consesp). Mas já está definido que a comitiva catarinense participará da Conferência Mundial da International Association of Chiefs of Police (IACP 2013), que será realizada em paralelo com a feira mundial de tecnologias, produtos e serviços de Segurança Pública, considerada a maior feira do mundo em segurança e defesa.

O objetivo é conhecer produtos e fornecedores em áreas como policiamento e fiscalização de fronteiras, inteligência virtual para câmeras de videomonitoramento (para futuras aquisições do programa Bem-Te-Vi – Segurança por Videomonitoramento), tecnologia para segurança de grandes eventos e sistema de radiocomunicação digital. O grupo também conhecerá sistemas e tecnologias de aplicação para atividades de polícia ostensiva, judiciária e perícia criminal.

A passagem por Nova York está sendo organizada em parceria com o Consulado brasileiro e prevê visitas técnicas ao centro de comando e controle de New Jersey, ao departamento de polícia e ao centro de perícias criminais (CSI). A viagem a Nova York estava prevista no ano passado com o governador Raimundo Colombo, mas foi cancelada em razão do furacão “Sandy”, nos Estados Unidos.
Na ausência de César Augusto Grubba, o secretário em exercício será o Coronel PM RR Fernando Rodrigues de Menezes, adjunto da pasta.
 
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário