segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comissão se reúne para tratar da implantação do IPASP

Florianópolis (23.09.2013) - A comissão para implantação do IPASP – Instituto de Pesquisas Avançadas em Segurança Pública – voltou a se reunir na tarde de sexta-feira, (20), oportunidade em que o professor/doutor José Henrique de Sousa Damiani, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), apresentou propostas para implantação do projeto no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

A comissão foi instituída por meio da portaria número 0189, publicada no Diário Oficial de 17 de Julho, com o objetivo de elaborar estudos de viabilidade para a criação e implantação de um Instituto de Pesquisas Avançadas em Segurança Pública(IPASP), com foco na pesquisa (investigação técnico-científica), desenvolvimento tecnológico e inovação.

A comissão é presidida pelo Secretário Adjunto de Segurança Pública, Fernando Rodrigues de Menezes. A reunião contou com a presença do professor Álvaro Prata, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente exercendo a função de Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Participam da comissão os seguintes dirigentes da SSP.
Márcio Fortkamp, Chefe de Gabinete do Secretário de Segurança Pública de SC;
Reginete Panceri, Diretora de Planejamento da SSP-SC;
César Amorim Krieger, Diretor de Integração da SSP-SC;
Paulo Henrique Hemm, Gerente de Relações Institucionais da SSP-SC;
Maria Elisa Silveira De Caro, Consultora Técnica da SSP-SC;
José Henrique de Sousa Damiani, Professor Doutor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA);
Milton Kern Pinto, Assessor Técnico do Gabinete da Secretaria de Segurança Pública, atuando como Secretário da presente Comissão.
Jamazi Alfredo Ziegler, Chefe de Gabinete do Secretário Adjunto de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário