quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comissão realiza o 24º leilão de veículos e sucatas e arrecadação chega a R$ 12 milhões

Florianópolis (26.09.2013) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Comissão Estadual de Leilão do Detran, realizou nesta terça-feira, 24, mais um leilão de veículos e sucatas que se encontram apreendidos em pátios no interior do Estado. Desta vez o leilão aconteceu em Navegantes e reuniu cerca de 300 pessoas.

Com este já são 24 leilões realizados em 38 municípios desde o início do ano, com a comercialização de 10.022 lotes, sendo que destes 3950 voltaram a circular e 6072 são sucatas. A arrecadação chegou a R$ 12.144.995,00.
De acordo com o presidente da comissão, Tenente Coronel Edson Rui da Silva Castilho, a realização dos leilões têm contribuído para desafogar os pátios de veículos apreendidos em todo o Estado.  “A freqüência em que eles acontecem têm provocado duas situações. Os veículos comercializados estão em melhores condições e a arrecadação é maior”, explica o oficial.



Já o secretário-adjunto da SSP, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes, diz que a previsão até o final deste ano é leiloar 15 mil veículos que hoje estão apreendidos em pátios. Ele destaca o reinício do processo de descontaminação e compactação dos veículos que estão apreendidos no pátio do complexo administrativo da SSP, no bairro Areias, em São José.

- O processo agora está completo. Os leilões estão acontecendo com maior intensidade, os carros que voltam a circular recebem nova documentação e as sucatas recicladas na produção de vergalhões, pregos e os vidros e borrachas para fins específicos, complementa o secretário-adjunto.

Em Navegantes foram comercializados 582 lotes. Deste total, 416 eram sucatas e 166 veículos voltaram a circular.
Os valores arrecadados nos leilões são usados na quitação de débitos que os veículos apreendidos possuem com o estado (licenciamento, IPVA e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários das prefeituras onde os veículos ficam depositados. O saldo é depositado na conta do Fundo de Melhoria da Segurança Pública.

Este ano já foram realizados leilões nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Lages, Criciúma, Tubarão, Brusque, Balneário Camboriú, Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, Itapema, Campos Novos, Videira, Rio do Sul, Ituporanga, Caçador, Fraiburgo, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário