quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tubarão ganhará Núcleo Regional de Perícias

Florianópolis (07.08.2013) – Tubarão receberá uma estrutura do Núcleo Regional de Perícias (NPR) para atendimento à população. O assunto foi discutido na tarde de hoje, 7, durante audiência do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba com o SDR de Tubarão, Estêner Soratto da Silva Júnior. O diretor geral do Instituto Geral de Perícias, perito Rodrigo Tasso, também participou da reunião.
A novidade é que o projeto e o memorial descritivo ficarão prontos em duas semanas dando início ao processo licitatório para a construção da obra. A proposta é construir o NPR de Tubarão em um imóvel de propriedade da SDR, numa área de 600 metros quadrados. A obra terá previsão de investimento de R$ 600 mil.

“A previsão é de que em 90 dias esta obra inicia. Trata-se de uma construção rápida que em quatro meses estará concluída”, disse o gerente de obras da SSP, Coronel PM Dirceu Antônio Oldra.
O terreno está localizado no bairro Humaitá, margem esquerda do Rio Tubarão, e terá condições de abrigar o Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Identificação, responsável pela emissão da carteira de identidade, e outros serviços que hoje funcionam em locais distintos.

O SDR de Tubarão, Estêner Soratto da Silva Júnior está otimista com cronograma da obra. “Realmente a reunião foi positiva para a construção do Núcleo de Perícias em Tubarão”, complementou o secretário regional.

Para o secretário César Augusto Grubba, Tubarão já era merecedora de uma obra deste porte.  “O núcleo regional de perícias será moderno e abrigará serviços importantes à população e ao trabalho policial”, destacou o titular da SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário