quinta-feira, 8 de agosto de 2013

São José do Cedro ganhará quartel do Corpo de Bombeiros Militar com recursos do Pacto 2



Florianópolis (08.08.2013) – A construção de um quartel do Corpo de Bombeiros Militar em São José do Cedro, no extremo-oeste, foi assunto de audiência que aconteceu na tarde desta quinta-feira (8), entre o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o prefeito Antônio Plinio de Castro Silva.

De acordo com o prefeito, o município tem interesse em instalar uma unidade do bombeiro militar na cidade, mas busca uma parceria para viabilizar o projeto. O prefeito explica que o município já doou um terreno, com 750 metros quadrados, localizado no trevo de acesso à cidade, para a construção. “Esta unidade também beneficiaria outras duas cidades da região, Guarujá do Sul e Princesa”, complementou.

Já secretário reconheceu a importância da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar na cidade e confirmou que projeto será incluído na segunda etapa do programa Pacto da Segurança, o Pacto 2, a ser  viabilizado com recursos do financiamento obtido junto ao Banco do Brasil. A obra está orçada em R$ 800 mil. Segundo Grubba, o Pacto 2  inicia em janeiro de 2014, e atenderá outros municípios não contemplados na primeira etapa do programa.

Participaram da audiência o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Marcos de Oliveira; secretário da Fazenda do município, Fernando Will, e a assessora jurídica Carine Wolfart.



Nenhum comentário:

Postar um comentário