terça-feira, 6 de agosto de 2013

Santa Catarina participa dos eventos comemorativos aos 75 anos da Gendarmeria Nacional da Argentina

Florianópolis (06.08.2013) - O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou no final de julho, em Buenos Aires, Argentina, a convite do governo daquele país, da cerimônia em comemoração aos 75 anos de criação da Gendarmeria Nacional Argentina – GNA.
A Gendarmeria Argentina foi criada em 28 de julho de 1938 e está subordinada ao Ministério do Interior. Entre as principais missões estão garantir a segurança nas fronteiras para Argentina e proporcionar segurança em locais de importância estratégia nacional.
Santa Catarina foi especialmente lembrada pelo seu histórico de relações com a polícia argentina, notadamente a assinatura de protocolo de cooperação, que prevê intercâmbio de policiais argentinos para auxilio na Operação Veraneio em Florianópolis e Balneário Camboriú, cidades que concentram um grande número de turistas argentinos durante a temporada de verão.
Durante recepção às autoridades de Santa Catarina, o secretário César Augusto Grubba presenteou o Comandante da Gendarmeria, General Enrique Alberto Zach com uma réplica em ferro fundido da Ponte Hercílio Luz, símbolo representativo do nosso Estado.
O secretário, acompanhando do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Nazareno Marcineiro, também esteve na Escola Nacional de Oficiais de Policia da Gendarmeria Nacional Argentina, Escola General Don Martin Miguel de Guemes, onde participou do evento comemorativo ao aniversário da Corporação.
Diversas representações de países da América Latina participaram do ato, que foi presidido pelo ministro da Segurança do governo nacional, Arturo Antonio Puricelli. Além das autoridades catarinenses uma comitiva do Rio Grande do Sul também participou dos eventos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário